segunda-feira, 26 de março de 2012

EQUIVOCO




Certa noite, depois de beber quase todas, o buteco fechou e, não tive outra
alternativa, senão procurar o caminho de casa. Contrariado e cambaleando de
bêbado, comecei a vagar pelas ruas. Já nem sabia o caminho...
De repente vejo
uma casa aberta e entrei. Estava cheia de gente, mas não conseguia reconhecer
ninguém. As pessoas estavam, como se diz na fotografia, sem resolução. Meus
olhos não identificavam nada. Tudo estava embaralhado.
Parece-me, então,
ouvir uma música e creio que todos a estão cantando...
Encosto-me na porta e
meus olhos conseguem vislumbrar uma dama com um vestido longo, todo preto... É
agora ou nunca, pensei. Tenho que dançar com esta prenda. Aproximei-me dela e
falei:
- Madame... hic. Me dá o prazer dessa dança? hic
E foi aí que ouvi
os seguintes comentários (hic):
- Primeiro, o senhor está bêbado! Segundo,
isto não é um baile, é um velório! Terceiro, não se dança o Pai Nosso! E quarto
porque "Madame" é a puta que o pariu! Eu sou o padre, viu!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário