domingo, 1 de maio de 2011

DONA BIET PROTESTA - [ e com razão ]

Texto escrito por Ale Biet
http://alebiet.blogspot.com/



Este sábado fiquei decepcionada com os jovens. Fui a um baile de formatura prestigiar uma pessoa querida, e, como todos os bailes de formatura tinha muito glamour, pessoas bonitas, alegria e uma banda muito boa, não tinha como não entrar no clima, pelo menos eu que adoro dançar. Deixei o Sr. Biet na mesa, e lá fui eu ihuuuuuuu!!! Dancei, gritei cai e levantei. Dancei ate me chamarem pra ir embora.
Bem, o problema é que percebo que existe uma distancia entre pessoas maduras e jovens, onde foram criadas essas regra e por quem não sei, acredito que pelos jovens, regras onde pessoas mais velhas têm que ter limites. Limites estes que jovens não são obrigados a ter porque tudo é bonito e normal vindo deles, aqui me refiro a festa. Mas... Como eu sempre saio do protocolo e nunca dei muita importância pra o que eles, os jovens estão pensando sobre mim, faço tudo que gosto, afinal, eu posso. Mesmo entre velados olhares reprovadores eu me acabo! Grito, e me divirto muito!
Mas ontem aconteceu um fato que até agora não processei.A falta de carinho, amor e personalidade desses garotos, que os conheço há tempos,onde vi muito deles nascerem, enfim, estava eu dançando e meu salto entrou no filó do meu vestido e eu literalmente quebrei até o chão rsrsrssrsr! Nenhuma delas teve aquela coisa de proteção espontânea de ir me ajudar, sabe por quê? Vergonha!! Tiveram mais vergonha do que eu que cai. Pergunto... Por quê essa distancia? Por que essa vergonha do que falamos, das nossas reações de felicidades? Por que tanto protocolo em cima de pessoas que estão mais velhas. É obvio que não sabemos as diversas coreografias que eles sabem, mas qual o problema da gente tentar emita-los, qual o problema de vez em quando usarmos palavras que já caíram de moda do tipo, “decalque” em vez de “adesivo” “batuta”em vez de “belë” e daí? E se ousarmos dizer gírias da atualidade somos sem noção. Essa geração tenta nos envelhecer mais rápido do que o tempo. Acho que não somos nós os quarentões, cinqüentões, e tantos entões que devemos deixar de ser e de fazer o que gostamos, são os jovens que devem ser menos críticos e deixar de ver as coisas de forma maldosa do tipo que tudo é ridículo.
Crianças a beleza da juventude é maravilhosa, a força e o equilíbrio físico é tudo de bom, mas, a gentileza a compreensão o amor incondicional, esses sim são muitas vezes mais lindo!!!
Digo não a descriminação racial
Digo não a homofobia
Digo não a pedofilia
Digo não ao bullyng, que alias começa em casa e o interessante que acontece mais da parte dos filhos com os pais do que dos pais com os filhos.
Digo não a tudo de ruim.
E viva “todos os ëntas” !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário